Bem antes do surgimento dos primeiros gurus modernos da comunicação interpessoal, um homem já demonstrava habilidade extraordinária no gerenciamento do mais eclético grupo que se tem notícia. Ele incluía civis e militares, pescadores, funcionários públicos, militantes políticos, líderes religiosos, donas de casa e muitos outros.
Não é à toa que Jesus Cristo vivia cercado de gente. Tão forte quanto seu carisma era sua capacidade de construir relacionamentos marcantes e duradouros. Conseguia ser acessível sem que a autoridade lhe fosse questionada. Num mundo sem telefones celulares, e-mails ou livros sobre gestão de pessoas, ele deu início a uma organização que já dura mais de dois mil anos, sempre fundamentada no que há de mais valioso em qualquer empreendimento: as pessoas.
Se você acha complicado lidar com a variedade de temperamentos e personalidades que compõe sua equipe de trabalho, Gestão de pessoas segundo Jesus é uma boa oportunidade de analisar a experiência de alguém que passou pela mesma situação, e foi muito bem-sucedido. Tanto que se tornou o maior especialista em relações humanas que o mundo já conheceu.
Sobre o autor:
William Beausey II é palestrante profissional, escritor, líder de seminários e de treinamentos. Ex-vice-presidente da Academia de Psicologia Esportiva, tem 12 anos de experiência como psicoterapeuta clínico. Atualmente, preside a Winners!, empresa de treinamento e ensino comprometida com o desenvolvimento de pessoas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário