segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Peregrino

Foi em uma úmida e escura prisão da cidadezinha de Bedford, na Inglaterra, que o Senhor Jesus visitou e inspirou, em 1675, o pregador inglês John Bunyan, dando-lhe aqueles grandiosos sonhos que seriam transformados nas páginas de O PEREGRINO - o segundo livro mais lido na língua inglesa, só perdendo para a Bíblia, e um dos mais lidos pelos cristãos de todo o mundo.

Agora os leitores da língua portuguesa poderão fazer (ou refazer) a mais edificante, emocionante e surpreendente viagem em companhia de Cristão, da Cidade da Destruição para a Jerusalém Celestial. O belo e inspirado texto de O PEREGRINO e suas 110 magníficas ilustrações distribuídas nas 368 páginas desta edição inigualável, conduzirão o leitor pelo Pântano do Desânimo, pelo Desfiladeiro do Desespero, pelo Vale da Sombra da Morte, pela Feira das Vaidades e pelas Montanhas das Delícias, até fazê-los entrar na Cidade Celestial.

É a maior de todas as viagens que um ser humano pode fazer. Para tanto, basta abrir as páginas deste livro ou abrir o coração para Aquele que inspirou John Bunyan.

Informações sobre o autor:

John Bunyan nasceu em um vilarejo de Elstow,Bedford, Inglaterra, em 1628. Era muito pobre e foi criado sem instrução. Na mocidade aprendeu o ofício de funileiro, do qual passou a viver durante vários anos antes de casar-se era um problema para a sociedade, mas depois que encontrou a salvação em Jesus Cristo a sua vida mudou completamente.


Algum tempo depois começou a pregar o evangelho de maneira clara, original e inspirada. Mas a inveja e a perseguição de alguns líderes da igreja oficial o levaram à prisão.

Bunyan permaneceu preso durante 12 longos anos. Mas o livro que Jesus lhe inspirou na prisão realizou um trabalho de pregação mil vezes maior e mais abrangente que todos os sermões que ele pudesse pregar.

Nenhum comentário: