terça-feira, 28 de outubro de 2008

A arte de virar o jogo no segundo tempo da vida


Um plano de vida para o segundo tempo

Como o tempo voa! Metade de sua vida praticamente passou! Foram três ou quatro décadas de muito suor e dedicação. Depois de longas horas em salas de aula, noites viradas no escritório e um bocado de adrenalina (boa ou ruim), você alcançou sucesso profissional e financeiro, construiu uma reputação e constituiu sua família.

Agora que está na curva da vida, é hora de olhar para trás. Avaliar. Os planos que fez deram certo? Proporcionaram realização pessoal? Pretende passar o segundo tempo do jogo fazendo as mesmas coisas que fez no primeiro ou quer experimentar novos desafios? Está feliz com sua contribuição ou gostaria que ela fosse mais relevante?

Se você deseja que sua história faça mais diferença no mundo daqui para a frente, então lembre que virar o jogo é uma arte. Aproveite para fazê-lo neste segundo tempo da vida.

Bob compreendeu isso cedo, com toda a agudeza que o caracteriza (…) Este livro deve ser e será lido em vários níveis. Dirá coisas diferentes a pessoas diferentes. Terá um significado e uma mensagem para todos os que abrirem suas páginas.
Peter F. Drucker

Sobre o autor:
Bob Buford é empresário, conferencista e escritor. O foco de seu trabalho é a aplicação de princípios cristãos e de recursos pessoais no desenvolvimento de lideranças para os mais diversos setores, desde grandes corporações até pequenas congregações de fé. Trabalhou em empresas de ponta até os anos 1980, quando decidiu dar novo rumo à carreira, dedicando-se à potencialização de organizações sem fins lucrativos. Em 1984 criou a Leadership Network, que visa a identificar, reunir e treinar pessoas comprometidas com o propósito de fazer diferença.

Com formação cristã sólida, Buford é discípulo de Peter Drucker, um dos maiores teóricos da administração. É autor de outros três livros: Game plan: winning strategies for the second half of your life [Plano de jogo: estratégias vitoriosas para a segunda metade da vida]; Stuck in halftime: reinvesting your one and only life [Preso no intervalo: reinvestindo a única vida que se tem] e Finishing well: what people who really live do differently [Final feliz: o que as pessoas realizadas fazem de diferente].

Nenhum comentário: