quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A força que vence o medo

Não há nada que possa nos separar do amor de Deus

A vida está repleta de medos reais e imaginários, ansiedades, preocupações e terrores que paralisam. O medo nos envolve, se instala em nossas almas, nos impede de lutar e nos torna seus escravos. Cada vez que cedemos a nossos medos entramos em um túnel de incredulidade que termina em uma fortaleza de opressão da qual é mais difícil escapar.

O medo é um sentimento que, mais cedo ou mais tarde, invade nossa vida e geralmente sem ser convidado. Ele chega, invade e se acomoda.

• como lutar contra ele?
• como mantê-lo a uma distância segura?
• como reconhecê-lo?
• como se livrar dele?

Costuma-se dizer que para enfrentar um inimigo precisamos conhecê-lo. Sendo assim, vamos, neste livro, tentar desvendar alguns aspectos desse sentimento.

“Quando algum fato acontece em nossa vida e nos sentimos dominados pelo medo, as reações negativas podem ser negação, derrota, amargura e escape. Optamos por uma ou por todas essas reações porque não conhecemos os planos e os caminhos que o Senhor traçou para nós. Nosso coração é invadido pela amargura porque achamos que Deus nos abandonou e permanece distante; talvez Ele até veja nossa dor, mas é insensível a ela. Entretanto, o Senhor nunca procura glória à custa do bem dos seus amados. Por outro lado, o contrário também é verdadeiro: Ele nunca procura nosso bem às custas de sua glória. Em outras palavras, Ele não é cruel com suas criaturas. Nossas mentes limitadas e confusas interpretam os acontecimentos e reclamam de uma pseudo-insensibilidade divina. Precisamos crer que Deus não permitirá que nada prejudique sua glória, assim como não permitirá que sua obra em nós, fracasse. Ele opera todas as coisas para o nosso bem.
Deus é confiável.”
Jaime Kemp

Sobre o autor:

Jaime Kemp é americano, proveniente da Califórnia. Formou-se no Western Seminary - Portland, Oregon, e na Universidade Biola - Califórnia, onde também recebeu o doutorado em “Ministério da Família”.

Em setembro de 1965 casou-se com Judith. Um ano e meio depois, em 1967, vieram para o Brasil como missionários da Sepal e iniciaram um grande trabalho de orientação à juventude brasileira, fundando a missão “VENCEDORES POR CRISTO”. Jaime e Judith possuem três filhas, Melinda, Márcia e Annie e dois netos, James Paul e Skyler. Saindo da Sepal, em 1998, Jaime Kemp fundou oficialmente a Sociedade Religiosa Lar Cristão. É escritor com 40 títulos editados por várias editoras cristãs brasileiras.

Para o Dr. Jaime Kemp , a Bíblia é o guia prático e seguro para todas as situações da vida. Por esse motivo tem, com afinco, procurado conhecê-la, aplicá-la e também ensiná-la a outros.

Nenhum comentário: