quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A formação de um líder

Deus quer que você lidere?

Nunca foram publicados tantos livros sobre liderança. De uma hora para outra todos querem aprender a liderar. Ao mesmo tempo, nunca tantos líderes pisaram na bola. O mundo político, empresarial e religioso coleciona reveses retumbantes que nem o melhor ficcionista poderia conceber.

Apesar da infinidade de excelentes obras, aspectos centrais da liderança passam por elas despercebidos. É nesse momento que o livro mais antigo, lido e influente da humanidade precisa ser redescoberto em suas lições milenares sobre a arte de liderar, e poucos escritores sabem, como Eims, garimpar o que de melhor existe sobre esse tema na Bíblia.Nesse clássico escrito em 1975 e com mais de 300 mil exemplares vendidos apenas nos Estados unidos, LeRoy aponta para o dever de casa fundamental de quem se dispõe a liderar: cuidar do caráter. Lição feita, segue-se um verdadeiro curso para identificar, treinar e motivar líderes. O guia de estudos que acompanha o livro torna-o referência essencial para a discussão do tema.

Sobre o autor

LeRoy Eims é doutor em Divindade pelo Geneva College e diretor da organização The Navigators. Casado com Virginia, o casal possui filhos, netos e um bisneto.

Nenhum comentário: